terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

44 comentários:

  1. Adolescente é apenas diferente no seu jeito de pensar. Todos as pessoas são iguais. Os adolescentes estão conhecendo melhor a vida , do seu próprio jeito . É apenas uma fase da vida .
    De: Filipe Antero e Guilherme Oliveira . Turma 172

    ResponderExcluir
  2. É. Porque está em um período de mudanças e esse período é muito complicado, pois faz um escândalo para tudo, se irrita muito fácil, chora, briga, fica feliz muitas vezes sem motivo, ficam confusos com relação ao seu coração, tem revoltas constantes com seus pais, é um período em que há várias trocas de amizades, mudanças do corpo, etc..
    Kally e Marina, t. 172

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não,mas ele se sente um pouco diferente por estar passando por mudanças,e não quer que as pessoas entendam mal,mas quer chamar a atenção.
    Vitória e Sandrine
    T.172

    ResponderExcluir
  5. Sim, O adolescente fica rebelde ao passar pela puberdade, pois se sente mais livre e mais dependente de suas ações, ele acha que tem poder sobre tudo, mas na verdade é só uma fase da vida,mas que todo adulto sente saudade.


    André e Bruno
    turma 172

    ResponderExcluir
  6. Os adolecentes não são diferentes só tem um jeito diferente de pensar.As pessoas só pensam que adolesente é um bicho diferente porque tem um outro modo de pensar.

    ResponderExcluir
  7. Não,pois é só uma fase da vida,parece um bicho diferente porque eles começam a pensar em coisas diferentes,começam a conhecer novas amizades e ter "namoradas" e também começam a mudar em termos de aparência pois começa a crescer espinha e etc.
    Thales Rossal e Felipe Dalmaso.

    ResponderExcluir
  8. Não, apesar de toda essa rebeldia que o adolescente costuma ter são coisas da idade,eles não costumam,nessa idade,compreender os pais corretamente,eles possuem pensamentos e emoções confusos por causa das mudanças frequentes que acontecem em seus corpos. Com essa fase os pais não conseguem compreender os filhos e nem ser compreendidos por eles, e isso causa um grande desentendimento por ambas as partes.
    Rielle krajah e Luiza Portinho
    T: 172

    ResponderExcluir
  9. Adolescência é fase de...
    Brincar, rir, conversar, sair, ir a festas, se divertir, falar bobagens. É a fase em que a criança está crescendo, está começando a ver o mundo de outra forma, o adolescente é um bicho estranho, nele se encontra varias opiniões, cada dia uma diferente. Há várias mudanças de humor, as revoltas crescem, pensamentos mudam. Sempre acham que estão certo, ninguém pode contraria- los... É fase de aborrecência.

    Gabriela e Larissa, turma 172.

    ResponderExcluir
  10. Sim, ser adolescente é ser diferente mas além de ser diferente é ser especial ,pois os adolescentes estão passando por constante mudanças por estarem em um período de puberdade os adolescentes podem ter sentimentos de insegurança e medo.

    ASS: Italo e Geronimo

    ResponderExcluir
  11. Sim. Por que nós adolescentes, nos sentimos diferentes,pensamos diferente das pessoas(pais e responsáveis) com mais experiência de vida. Nós vivemos em um mundo diferente onde nós mesmos criamos as regras, estilos, personalidade...
    Depois de passar por diversas situações de convivência com a vida passamos a nos tornar adultos.
    Fernanda, Mirella e Ândria 172

    ResponderExcluir
  12. Adolescente é diferente, como a terceira idade e as crianças também, é um "não" e um "droga" pra tudo, é a rebeldia a flor da pele, é o querer mandar em tudo, mas a vida tem fase, e essa é uma delas...
    Helena e Thais

    ResponderExcluir
  13. Gustavo e Eduardo Figueiró
    Adolescencia e uma fase muito dificil da vida por que nosso corpo esta por fase de mudanças alguns adolescentes são bravos e alguns são tristes alguns são chatos alguns são legais diferencia da pessoa.e apenas uma fase da vida!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Não.Por que nós somos iguais a qualquer um mas esse período que passamos é quando nos mudamos o nosso estilo os nossos gostos etc.

    Rhafael e Renan (turma 172)

    ResponderExcluir
  16. Não, para nos o adolescente não e um bicho e apenas e um período cheio de mudanças o jovem vai ficando cada fez mais frágil.

    Daniel e Cristiano (turma 174)

    ResponderExcluir
  17. bah sl tche cada um tem seu jeito de pensar e pah cada um tem suas manias e seus gostos. Tem uns mais retardados, mais lesados, outro nao tanto mas sao tudo diferentes nao da pra tar comparando um ao meu outro, pois seus modo de vida sao completamente diferentes um dos outros!

    João B. e William V. - 174

    ResponderExcluir
  18. Ser adolescente é apenas uma fase da vida, em que a pessoa se torna diferente das outras, tendo mais problemas, nos tornando alvos fáceis à emoções confusas . Os outros, que já passaram pela tal fase, não conseguem entender nosso modo de viver, e isso causa conflitos constantes, fazendo com que pareçamos "bichos" .

    Giúllia e Vitória Rocha (174)

    ResponderExcluir
  19. Sim, pois essa fase da vida é muito difícil sofremos muitas alterações em nossas vida! Sofremos por amor, brigamos e choramos por nada, acontecem alterações em nosso corpo, se revoltam com seu pais, se irritam fácil, etc...

    Luanna e Lauren (174)

    ResponderExcluir
  20. Sim, porque nessa idade toda adolescente tem sua manias, seus Hobbies e seu jeito de viver.Eles não gostam muito da opinião dos outros e sim da opinião deles.Todos um dia vão passar por esta fase na vida.

    ResponderExcluir
  21. ...
    Adolescente é diferente apenas pelo jeito de pensar e agir. É só uma fase na vida, e isso também irá mudar algum dia.

    Larissa Ribeiro e Luiza Xavier - turma 174

    ResponderExcluir
  22. Acredito que não. Só queremos um pouco mais de atenção, queremos ficar soltos e ao mesmo tempo protegido. Milhões de emoções passam em nossa cabeça ao mesmo tempo e muitas vezes não conseguimos ''governar'' tudo isso que sentimos. Estamos em um período maravilhoso da vida em que quase tudo é novo. Amamos, sofremos, choramos... Tudo na mesma intensidade sem tempo para descanso.
    Então por isso eu acho que não somo como um bicho diferente, e bicho diferente é quem não nos olha como deveria, porque se olhassem iriam ver como é interessante, bonito e diferente o nosso mundo.

    ResponderExcluir
  23. O adolescente não é um bicho é uma pessoa diferente das outras.

    Eduardo Dias Castro e Mauricio schipper borges

    turma: 174

    ResponderExcluir
  24. Sim, por um período somos um bicho diferente.
    Já não somos mais crianças e nem adultos.Nós rebelamos para chamar atenção, ter uma forma de ser diferente.
    Mariana Araujo e Vitória Dias.
    174

    ResponderExcluir
  25. Adolescente não é um bicho, talvez eu não saiba porque sejamos eles.Muitos pais podem achar que somos, pois é difícil compreender-nos.

    Giovana Kader e Maria de Fátima ( turma 174)

    ResponderExcluir
  26. alguns sim pois tem uns que são certos e e outros que são errados pois tem alguns que não querem se casar pois já se casaram em outros lugares que nem sabem o que querem da vida. Murilo brasil & Willian Lima

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. O adolescente não é um bicho, é apenas uma fase em que eles mudam completamente. O nosso corpo muda, nosso jeito de pensar muda, vem a faze dos namoro, ficações ...
    Ketlin e Gabriele Freire.174

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Há eu acho que é sim a resposta...Pq o que diferencia o adolescente é a imaturidade com excessões de algum nerdezinho por aí...
    Normal todo adolescente ser irresponsável,mas as vezes muitas pisadas na bola é meio que burrice.
    Eu pelo menos acho isso né!
    Ops...eu e a minha miguxinha Agnis Arrue

    ResponderExcluir
  31. Não é que seja um bicho diferente, ele só está em uma fase rebelde da vida e ainda está em fase de aprendizado.
    Isadora e Francesca.173

    ResponderExcluir
  32. Sim, mas como já disseram , o adolescente pensa e age diferente dos adultos e das crianças, é como se fosse um meio termo, com as duas mentes misturadas, é da fase de não ter hora pra dar satisfação pensando que já pode cuidar da sua própria vida, é uma fase de amizades, de querer saber sobre o sexo oposto, fase que o corpo apresenta mudanças e sim, adolescente é um bicho diferente!
    Vitória Rosa e Maíra Muniz T.: 173

    ResponderExcluir
  33. De certa forma é mas também não é. A adolescência é uma fase onde todos os nossos conceitos mudam. Nós somos crianças mas também já somos adultos. É muito difícil para nos sabermos onde e quando usarmos essas duas fases no nosso cotidiano. As vezes não queremos ter tantas obrigações como os nossos pais tem e acabamos fugindo delas. Fugir não fugimos porque depois elas voltam bem piores =/

    ResponderExcluir
  34. Ser adolescente é apenas um parte da vida onde você escolhe o que vai ser quando crescer, escolhe um estilo de vida, etc...

    Thiago Schneider & Rodrigo Machado

    ResponderExcluir
  35. O adolescente é um bicho diferente pois , tem suas crises , revoltas , espinhas, tem o jeito diferente , o ,modo como se veste ,gírias , o corpo muda , queremos ser responsáveis , na verdade queremos aproveitar a vida do jeito que ela é.
    Luísa Maçans e Flávia Barcellos. 173

    ResponderExcluir
  36. O adolescente não é um bicho diferente é só uma fase complicada que os adolescentes precisam ter mais maturidades mas tem alguns que são mais infantis e não querem ver a realidade e os pais precisam entender os filhos e os filhos entender os pais.
    Clara e Isabel.173

    ResponderExcluir
  37. ´´Sim ,os adolescentes são muito rebeldes e gostam de fazer o que dá na telha, ñ gostamos de ser mandados nem de nos dar limites pois pra nós somos os donos do pedaço.´´ Thales e Emanuel

    ResponderExcluir
  38. Os adolescentes não são diferentes só tem um jeito diferente de pensar. As pessoas só pensam que adolescente é um bicho diferente porque tem outro modo de pensar.

    ResponderExcluir
  39. Sim. Pois todos adolescentes implicam com os pais e mães pois querem liberdade para sair e ir onde quiserem sozinhos a graça de ser adolescente é erras nas escolhas e aprender com os erros ou não.

    ResponderExcluir
  40. Não,adolescente tem suas fases,adolescente não quer compromissos,não quer ter hora para nada e tem fases que se revoltão com a vida,pois só querem sair,namorar,ficar no computador e etc...

    Nathália Couto e Mariana Dorneles

    ResponderExcluir
  41. Não, nem todos os adolescentes são iguais ,é claro que a maioria é um pouco rebelde mas tem alguns que não são assim, mas todos passam por mudanças, alguns mais cedo outros mais tarde, mas não chegam a ser um bicho diferente, só tem suas expressões e querem ser livres.
    Fábio Lima e João Francisco.

    ResponderExcluir
  42. Não,somos gente e esta é apenas uma fase da vida.
    Ighor,Gabriel e raphael turma 173

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir