quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Crescer dói ou não dói?

Crescer dói ou não dói?
Dói, dói muito! Adolescência são expectativas, que por sinal, só gera decepção. Receber tarefas dói se tornar útil dói perder pessoas dói!
 Depois que cresci descobri que existe um mundo. Descobri que há pobreza por traz da riqueza que nos cerca. Descobri que temos responsabilidades. Descobri que temos que dar mais valor as pessoas. Descobri que pessoas valem Muito mais que qualquer diamante. Descobri que as pessoas mudam. Descobri a morte. Descobri que as pessoas não duram para sempre. Descobri que não é nada vergonhoso demonstrar os sentimentos. Descobri que temos pouquíssimos amigos de verdade. Descobri que chorar tira um peso enorme de nossas costas. Descobri que chorar não resolve nossos problemas. Descobri que tudo tem solução, menos a morte!
    Aprendi a me levantar das minhas quedas. Aprendi que ninguém pode me julgar. Aprendi a andar de cabeça erguida. Aprendi a não me sentir nem igual, nem pior que ninguém. Aprendi a esconder minhas mágoas e angustias por trás de um sorriso. Aprendi a esconder nariz vermelho e olho inchado de tanto chorar. Descobri que muitas pessoas existem, mas poucas vivem. Eu vivo!
                                                                 João Olavo Greiner Egas Costa Taborda - 174

Nenhum comentário:

Postar um comentário