quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Crescer dói ou não dói?


         Depende, por um lado sim, e por outro não. Acredito que assim como tem vantagens, tem prejuízos. A mudança é tão rápida, que não dá tempo de se “preparar”. Pensamos em crescer rápido, achando que só ganharíamos coisas, mas também perdemos.
         Ganhamos maturidade, responsabilidade, entre outros, porém, ganhamos dores, que não são só corporais, mas sentimentais, ficamos sensíveis e qualquer coisa nos faz chorar. A mudança de temperamento, beleza, aparência, etc. Pensamos em agradar os outros, e esquecemos de agradar a si mesmo.Nosso corpo, nunca estamos satisfeitos, nossos sentimentos ficam bagunçados.
         As brigas são constantes, seja com os pais, amigos, etc.Preguiça dobrada, sono extremo e fome máxima, passamos horas no computador ou saímos. Julgamentos,todos a nossa volta nos julgam, e se você não ignorar, perde sua personalidade.
         As dores na infância, antes um joelho ralado, agora um coração partido, antes, passava mercúrio e passava, agora precisa de dias de conforto e abraços de amigos.
         Bom, acho que antigamente não doía tanto, dói demais. As vantagens não valem o tanto de dor que passamos, mas é só mais uma fase da vida.
                                                                                                  Giúllia Soares - 174


Nenhum comentário:

Postar um comentário