terça-feira, 16 de agosto de 2011

Crescer dói ou não dói?

Clara Barcellos Soares
                Crescer dói ou não dói?
Crescer significa o período da adolescência.Quando estamos formando nossas personalidades,quando estamos se preparando para  enfrentar o mundo,época das espinhas aparecerem,mudança no corpo e de pensamentos,também período de muitos pais terem problemas com a criação de seus filhos de não se entenderem.
Comigo crescer não dói eu não tenho brigas com os meus pais também não sou do tipo rebelde eu sempre chego a um acordo eu consigo me entender com eles,e eles comigo eu não peço nada demais mas tem muitos pais que tem problemas com os filhos rebeldes eles nunca conseguem chegar á um acordo,tem adolescentes que não querem estudar e os pais querem,isso já é uma briga ou querem sair,querem namorar e que muitas vezes os pais não deixam problemas com os  grupos que os filhos andam.
Eu acho que os adolescentes devem cumprir com seus deveres e também terem seus direitos,mas para chegarmos á um acordo precisamos entender nossos pais,e eles entenderem nos adolescentes,eu não tenho problemas com isso mas já vi muito isso,e também ás vezes os pais querem proteger demais os seus filhos.
Isabel Carvalho Coitinho
            Crescer dói ou não dói?
Em minha opinião dói.Os adolescentes ficam inseguros,por quê não podem mais brincar,ser muito bobos e outras coisas que eles faziam quando crianças.Eles pensam que os pais gostam deles quando criança,por quê se preocupavam mais.A minha opinião sobre isso é que os pais se preocupavam mais quando criança por quê as crianças ainda não sabiam tudo o que era errado ou certo.E os adolescente tem mais maturidade e sabe mais coisas.E pensando bem os pais não podem ficar no nosso pé por que uma hora vamos brigar com eles por isso.
As desvantagens de crescer e ser adolescente:
*Os pais não brincam com os adolescentes.
*Quando os adolescentes gostam de alguma coisa de criança algumas pessoas ficam pensando-Como,aquela menina(o) vai ler aquele livro de criança.
As vantagens de crescer e ser um adolescente:
*Os adolescentes podem ir a alguns lugares que não podiam quando criança.
*Os pais dão mais liberdade.
*Podem sair ás 20h00min e ás 21h00min.
Então é só isso que eu penso como é crescer e ser um adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário