quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Crescer dói ou não dói?

 Crescer dói ou não dói? Dói. Parece besteira, mas dói sim. Todos os mimos e mordomias que tínhamos na infância acabam; as responsabilidades aumentam, e muito; aumentam as brigas com os pais; queremos começar a sair; aumentam os problemas com bullying e em fim, nada é como antes.
O problema é que os pais acham que a gente vai ser os “bebês” deles pra sempre. Poxa, a gente cresce, e quer aproveitar... E eles não deixam, falam que no tempo deles não era assim. Minha mãe, por exemplo, quando tento explicar pra ela que eu gosto de um menino, ela sempre diz: “Eu brinquei de boneca até os 15 anos, dona Joyce. E tu me vens falando em gostar? Nessa idade?”. Eu nunca consigo conversar com ela, mas eu acho que ela só vai entender quando eu começar a ouvir músicas depressivas e me cortar.
Outro problema é que tem uns que se acham melhor que os outros, acham que sabem, mas não sabem exatamente NADA da nossa vida e vem inventar, acham a coisa mais horrivel do mundo se apaixonar por uma pessoa mais nova, mas e dai?
 Outra coisa é o “amor não correspondido”. Cara, isso em irrita. Com 12 ou 13 anos vão saber o que é amor? O engraçado é que querem se matar. Cara, com tanta gente implorando um minuto a mais de vida, essas gurias querendo se matar? Fala sério né. Tem muita guria que vê um guri, acha “bonitinho” e fala que ta apaixonada... FRESCURA, ah ta vou me apaixonar em um segundo por uma pessoa que eu nem sei de onde saiu. Cara não sabe o que é amor? Bom pra falar a verdade eu também não sei.
Bullying: Pra quê isso? Poxa as pessoas não podem mais ser diferentes? E o que custa aceitar e respeitar essas diferenças? Eu sempre me faço essa pergunta porque eu também pratico e sofro bullying.
Concluindo, segundo a minha mãe, a juventude de hoje é pior que era no tempo dela, mas fazer o quê? Os tempos mudam.


   Joyce Paz - 174

Nenhum comentário:

Postar um comentário